sexta-feira, 18 de junho de 2010

Coisas que eu Amo - Suplício de Uma Saudade


Na última quarta feira, Raquel lembrou e comentou sobre o filme "Suplício de uma Saudade" e comentou como, coincidentemente, gostamos das mesmas coisas.

Este filme eternizou a música "Love is a many-splendored thing."

Baseado nas memórias da Dra. Han Suyin, "Suplício de Uma Saudade" é um maravilhoso filme. O filme, além de apresentar o caso de amor entre a médica eurasiana e o jornalista inglês, toca em assuntos como a Guerra da Coréia, o comunismo e as relações raciais.

No elenco, os destaques são as atuações de William Holden e, principalmente, da bela Jennifer Jones.

"Na Hong Kong de 1949, a Dra. Han Suyin, uma médica eurasiana, trabalha num Hospital e conhece o correspondente de um jornal inglês, Mark Elliott. Embora ele seja um homem separado, os dois se sentem mutuamente atraídos, iniciando um tórrido 'affair'. A princípio, as coisas vão bem mas a ex-mulher de Elliott se recusa a conceder-lhe o divórcio.

Han Suyin começa a ser pressionada por sua família a voltar para a China. O casal persiste em sua relação a despeito de todos os problemas que enfrentam. De repente, ele é designado, pelo seu Jornal, para cobrir a Guerra da Coréia. Suyin mantém seu amor por ele e, pacientemente, aguarda seu regresso.


No vídeo abaixo, a cena em que ele comunica que vai viajar para a Coréia.





Este outro vídeo retrata a cena em que ela recebe a notícia de morte de Mark






Um comentário:

Anônimo disse...

Filme racista. Doutora Han e a mulher n tem um traço de chinesa...