terça-feira, 15 de junho de 2010

14 de junho de 2010

Esta data tem que ser registrada. Terminou hoje a reforma da nossa casa. Iniciada no dia 16 de setembro de 2009, durou apenas 9 meses. Veja que coincidência 9 meses - uma gestação. E teve tudo que uma gestante sente: enjoo, vômito, azia, irritabilidade, vontade de chorar, angústia, medo, etc. Stress, stress, stress.....

Reforma 2009-09-17 002

Começo da obra – Setembro 2009

Hoje foi o parto. O bebê nasceu robusto e saudável.

Cozinha2 Vista reforma

Projeto da cozinha e da varanda.

Cozinha 2010-02-04 003Varanda 2010-06-15 002

A cozinha e a varanda prontas.

Aniversário Ana Lia 2010-05-16 056

Eurípedes - o financiador - que exerceu sua habilidade faz-tudo para finalizar com chave de ouro toda essa maratona, medita sob a árvore da varanda.

Logo_SFAD_Selo Copa do Mundo - 2010-06-15 019

Este é o arquiteto. Criativo, competente e bonito! Obrigada, Sergio. Valeu!

Compramos nossa casa em 1973. Ela havia sido construída há mais de dez anos, portanto já tem uns 50 anos. Passou por várias reformas, mas esta foi especial porque teve projeto do Sergio. Contratamos um empreiteiro que garantiu a entrega em 2 meses. Passados 3 meses, não havia nada, absolutamente nada, pronto. Nestes 3 meses tivemos de tudo, de maluco a bêbado trabalhando aqui. Exauridos com a infeliz experiência, dispensamos o (empreiteiro ?) e contratamos um pedreiro e um servente que ficaram mais 4 meses ganhando por dia. Daí faziam tudo bem devagarinho, bem devagarinho. Veio o pintor e foram mais 2 meses. Sobrevivemos. Neste resto dos últimos anos da minha vida não quero nem ouvir falar de reforma.

A recompensa é que ficou como projetamos e estamos muito felizes com o resultado.

3 comentários:

Natália disse...

Nossa, tia! Fico mto feliz por vc, aqui em casa, como vc sabe, estamos muito longe de estarmos livres de pedreiros!! Mas um dia a gente chega lá!
Sua cozinha e varanda ficaram lindonas!!!

Bjo bjo

Delma disse...

Natália

Obrigada! Vcs são jovens e têm mais paciência que nós. E vc está construindo, não é reforma. Vcs tem uma vida inteira para contruir, derrubar, reformar. Não se apresse. Boa Sorte. No final vem a recompensa.
Bjs

Maria Helena disse...

Realmente, a reforma de um imóvel
com a gente dentro é horrível. Também
passei por essa situação, reformando
ou pintando minha casa algumas vezes.
Mudei-me para um apartamento novo,mas
deveria ter continuado na casa.É melhor.Pelas fotos, valeu a pena!
Bjs