sexta-feira, 8 de abril de 2011

Despedida

Este é um texto de despedida. Como todos vocês perceberam, este Blog é muito pessoal. Tão pessoal que na minha apresentação de perfil, escrevi:

 Quem sou eu

Uma pessoa que gostaria de falar sobre a própria vida, mas a minha vida envolve minha família e não tenho o direito de expô-la. Sendo assim meu desejo se esvazia, porque eu não sou sem os meus.

Resolvi não continuar por perceber que minha vaidade acabou por suprimir o bom senso. Por outro lado, usar o bom senso pode me submeter à censura. E eu sou abolutamente contra a censura. Usá-la me faria perder a autenticidade e me violentaria. Luiz Felipe Pondé, diz que "o risco da aceleração para o vazio é grande e o desejo de permanecer tendo sucesso no mundo contemporâneo tem a consistência de um gás venenoso. Respiro do mesmo gás. Morrerei do mesmo veneno."

Eu não quero morrer envenenada, mas concordo com o Pondé quando ele diz: "A desvalorização do envelhecimento é consequência inevitável da inaptidão do idoso para responder às demandas do capital e da paixão idiota pela velocidade. Sendo o idoso a “encarnação” do passado, e tendo sua experiência valor zero no mercado do mundo, é inevitável que ele sinta que não vale nada. ... a maioria dos idosos é banal e pouco sábia. Aliás, o efeito das grandes quantidades é sempre este: redução do valor como mercadoria, banalização do conteúdo. Quanto mais idoso existe, menos ele vale no mercado dos homens. Contradição dura esta, não? A vida longa é desejável, mas o resultado é o aumento do estoque de banalidade na forma deformada do corpo humano. Outro fator a destruir o lugar do idoso no mundo contemporâneo é sua substituição por outros instrumentos de transmissão de conhecimento: internet, mídia, uma escola a cada esquina (mesmo que vagabunda). Esse fenômeno foi chamado de “morte do narrador”: ninguém precisa do idoso para “narrar o mundo” e dar sentido a ele. O idoso é ultrapassado, não acompanha as mudanças, é lento, tende ao repouso. De lugar da produção de sentido (o narrador da vida), ele passa a ser o abismo da falta de sentido dela: envelhece, perde funções vitais, é um peso para os seus, ocupa espaço e é inútil."

Agradeço aos meus seguidores, visitantes, principalmente àqueles que deixaram aqui seus comentários carinhosos e delicados. Um agradecimento especial à Alcy e Regina que me estimularam quase diariamente com seus comentários tão generosos. Confesso que estou de coração partido, mas sei reconhecer o momento da retirada. Um beijo carinhoso para todos.

Delma

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Iara dançando em Paris

“Como uma prévia, tente um reboque SHOEBIZ, junte se ao seu programa favorito e louco, cruzando o teatro XX, 7 rue des Plâtrières, Paris 20e (Metrô Gambetta ou Menilmontant)
27 abril a 19 junho 2011.”

207532_208159822544886_100000526107666_748181_6383054_n

A idéia é simples processo de agitação virtuosismo e humor no palco. "Começamos a competição e nós pensamos que seria legal fazer um show", diz Martin. "Nossas idéias vêm de flashes, como quando vimos as crianças de rua com os pés nas sapatilhas com rodas embutido na sola", prossegue Fabrice Martin. Resultado: Shoebiz  .... literalmente um deslizamento. (Philippe Noisette)    

Shoebiz - Teatro, Paris XX, 27 abril - 19 junho  - 01 43 66 01 13.

Iara Fonseca Schmidt é daqui de Uberlândia, filha de Fernanda Bevilaqua e José Antônio Schmidt e é minha sobrinha.

Estamos todos muito orgulhosos e parabenizamos a Iara e toda a família, desejando muito sucesso e boa sorte!

Pássaro Inteligente

Dizem que os pássaros desta raça são mais “inteligentes” que os outros, mas precisava tanto?

Vídeo enviado por e-mail pelo Rubens

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O mês de Abril é bom para….

Comemorar Aniversários

182453_193554617332912_100000351243234_561256_2789106_nIMG_6291

02/04 – Cyntia e Fernanda

IMG_6464

03/04 – Marcelo e Sergio

06/04 – Darli

IMG_5802

10, 11 e 12/04 – Maria Cecília, Cintia e João Pedro

11

10/04 - Janaína

Festa famiia 2010-12-12 060DSC01986 (2)

13/04 – Lucas e Ricardo

19/04 – Regina Helena

niver Ana Lia 2009-05-16 009Festa famiia 2010-12-12 039

19 e 20/04 – Aurea e Cleanto.

Festa famiia 2010-12-12 012Festa famiia 2010-12-12 013

21 e 27/04 – Laurister e Angela.

Casamento Ludi 2010-11-27 033

23/04 – Vânia

Esta é a idade de ser feliz!

Parabéns a todos os aniversariantes do mês de Abril.

Brincando com a Lua - LAURENT LAVEDER

Rubens me enviou por e-mail, gostei muito e repasso.

134

“Laveder, fotógrafo profissional e jornalista científico, criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.”

711 - Cópia


Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.

10 - Cópia3
Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores  fotógrafos do planeta.

12

"Há muitos anos, a foto é minha paixão". Esta mídia me fascina: congelar um momento para a eternidade, é mágico! O que eu gosto, é encontrar o ponto de vista que permite  transcrever a emoção ou significado, ou mesmo dar qualquer interesse apenas em cenas familiares que nosso olhar toca sem mesmo ver em uma cena sem compreensão da natureza.
Meu interesse combinado ciência (eu tenho uma educação científica) e  fotografia estão dirigindo-me a pesquisar em todas as coisas a expressão de muitos fenômenos físicos e imortalizá-los. "Não há tanta coisa para ver para quem sabe onde e quando abrir os olhos" (Laurent Laveder)


8 - Cópia9 - Cópia

Consulte o site do artista e se encante com suas fotos sobre vários temas. Clique no seu nome abaixo:

Laurent Laveder

terça-feira, 5 de abril de 2011

Clique por uma Cadeira de Rodas

Assista o vídeo e clique. Cada mil cliques até o dia 8 de abril, a Antártica doará uma Cadeira de Rodas.  

Clique aqui

A Iara me enviou por e-mail e repasso.

Flashmob–Teste com Humanos

 

Recebi do Rubens e repasso.

Aqui está o Flashmob organizado pelo "Teste sur des humains" equipe da TVA. Todos os participantes receberam cortesia transporte gratuito do STM. . A cada ano, 671.000 mil kg de plástico são produzidas ao redor do mundo. -A cada ano, 400 milhões de garrafas e latas não reembolsáveis ​​são recicladas em Quebec. -Existem 18 000 peças de plástico flutuando em cada km2 de oceano. -91% Dos quebequenses se preocupam com o meio ambiente.

FlashMobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram.

 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Galinha que virou um Galo

 Este galo que você está vendo aí era na verdade uma galinha. Gertie que foi rebatizada de Bertie, surpreendeu seus donos quando parou de botar ovos, desenvolveu uma crista e começou a cantar como um macho da sua espécie.
Jeanette e Jim Howard, de 79 e 76 anos, que tem um pequeno sítio no condado inglês de Cambridgeshire, contam que a veterninária que cuida ds seus animais explicou que mudanças aparentes de sexo em galinhas não são tão raras. Podem acontecer em uma a cada 10 mil aves do sexo feminino e a razão pode estar em fungos encontrados na ração estocada para as galinhas que podem ter o efeito de hormônios sintéticos que fizeram a mutação.
Agora, segundo os donos, a "gaylinha" começou a andar toda empertigada em volta do galinheiro e pelo jardim, tentando cantar de galo e cercar as antigas companheiras. Resta saber se a mudança de sexo e só aparente ou se ela vai influenciar o sistema reprodutor do novo macho do galinheiro.

Fonte: Galinha/galo

domingo, 3 de abril de 2011

Aniversário - Marcelo e Sergio

 

041 (2)Sergio, Marcelo e Aurélio

Hoje, Sergio e Marcelo estão completando 35 anos.

Muitas pessoas edificam grandes obras, grandes fortunas, ficam famosos e constroem uma grande biografia.

A minha grande realização e grande riqueza são os meus 3 filhos.  E ainda me  considero duplamente privilegiada, por ser mãe de gêmeos. A multiplicação de felicidade,  alegria, ansiedade, preocupação,  cansaço e de tarefas enriqueceu minha existência.

Muitas histórias para lembrar e contar.

Enquanto eram bebês a duplicação de fraldas, mamadeiras, as “acordadas” durante a noite. Os pequenos enganos: levar o sadio para o médico e deixar o doente em casa, dar antitérmico para o que estava sem febre, dar 2 mamadeiras  prá um e deixar o outro sem mamar.

Na infância, quando a identidade de cada um começa a prevalecer; O jeitinho de pedir o leite: “Quero leitinho, branquinho, quentinho no copo azul e “tlaz”.  A mania de colocar valor usando centavos. Ex.12,72

A adolescência barulhenta e animada. Um usando o relógio no braço esquerdo, o outro no direito para serem reconhecidos pelos colegas da escola.  A vocação para  o desenho e a  preferência pela tecnologia.

Na vida adulta, a opção pelo caminho da retidão, do trabalho criativo e de vanguarda, do amor e dedicação à familia.

Parabéns! Que Deus permita a vocês continuarem plurais na singularidade de cada um.

Obrigada, Sergio, Marcelo e Aurélio, por darem sentido à minha vida que, se não bastasse a felicidade de tê-los como filhos,  ainda me deram os netos.

França

sábado, 2 de abril de 2011

Paracetamol (Tylenol) reprovado

 

Assista neste vídeo, entrevista do Dr. Renan Marino ao programa Opinião Cidade do Canal 16 de São José do Rio Preto, onde o médico homeopata fala sobre o que poderia ser feito para evitar tantos casos fatais atribuidos ao vírus da dengue.

Sobre o Paracetamol

…..“É muito, muito provável a re-entrada em nosso país do vírus da dengue tipo 4, já que casos estão sendo registrados em Boa Vista (Roraima). Como este tipo viral não circula entre nós há décadas, praticamente quase toda população brasileira é susceptível, isto é, não tem imunidade contra ele.
Para completar, o vírus tipo 1, dos mais agressivos entre os vírus da dengue, que havia se recolhido desde a década de 90, quando causou grave epidemia no Rio de Janeiro, voltou a registrar os primeiros casos  em outubro 2010 . Assim, devemos estar preparados, porque tudo indica que teremos pela frente uma epidemia de grandes proporções.
Prevenção das mortes:
Além dos cuidados habituais - acúmulo de lixo e água parada - é preciso considerar seriamente as medidas necessárias para não tornar graves os casos de dengue:
1- Repouso por 1 semana.
2- Dieta leve.
3- Ingestão abundante de líquidos: água, sucos, chás..
4- NÃO TOMAR NENHUMA MEDICAÇÃO QUE SEJA LESIVA AO FÍGADO, QUE É O RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO DOS FATORES DE COAGULAÇÃO.
As autoridades médicas e de Saúde Pública não podem mais continuar ignorando que a dengue na verdade, é uma hepatite causada pelo vírus da dengue!
Devido a tudo isto, devemos fazer uso apenas da Dipirona para combater a febre e as dores no corpo, evitando a todo custo o Paracetamol, por se tratar de uma droga muito perigosa nos casos em que o fígado encontra-se inflamado.
Porque hoje sabemos que os pacientes que tomam o Paracetamol na Dengue, são exatamente os que apresentam os quadros graves, hemorrágicos, que evoluem para morte.
E é revoltante que nada seja feito em relação a isto”.
(Dr. Renan Marino)

 

Fonte: Dengue