A Orquestra Popular do Cerrado se apresentou ontem na Oficina Cultural às 19 hcom entrada franca e, quando começou o espetáculo, o número de músicos era maior que o número de pessoas na platéia. Que pena! Um belo espetáculo instrumental raro de se ver. Depois, outras pessoas foram chegando e quando terminou o espetáculo já se formara uma platéia razoável.
O grupo é formado por 21 músicos, entre alunos e professores do curso de Música da Universidade Federal de Uberlândia e por instrumentistas da comunidade musical. Tem como diretor e regente Adriano Fagundes, conhecido como Goio Lima.
Constituída por trombones, trompetes, flautas, clarinete, guitarra, acordeon, saxofone, contrabaixo, bateria e percussão, a orquestra mescla repertórios de diversos estilos como baião, frevo, choro, samba e bossa-nova. O objetivo do projeto é realizar o trabalho de educação musical e formação do público para a música instrumental.
A orquestra prepara mais duas performances para este mês, no dia 21, às 12h, no Parque do Sabiá, e dia 23, às 20h, na Casa da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário