Em Uberlândia, Curso de educação no trânsito capacita professores para que assunto seja inserido em disciplinas escolares. Cerca de 150 educadores, professores e técnicos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito participaram no dia 9 de novembro do seminário “Minas educando para um trânsito mais seguro”, promovido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
O Congresso Nacional discute mais de 250 projetos de novas disciplinas no currículo escolar. Entre as novas disciplinas obrigatórias, estão: educação no trânsito, males da dependência química, gravidez na adolescência, educação financeira e direito do consumidor.
Um curso sobre primeiros socorros deveria ser implementado no Ensino Médio. Muitas vidas são salvas pela ação de alguém que não pertence a área da Saúde, mas conhece procedimentos de primeiros socorros.
Sabemos que é impossível fazer caber numa grade curricular tantas disciplinas, mas o conteúdo poderia ser inserido nas disciplinas existentes, priorizando o que pode ser realmente transformador para o aluno e o meio em que vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário