Elizabeth assumiu o trono no dia 21 de Setembro de 2010 e tornou-se a mais poderosa rainha do mundo.
O reino vinha sendo governado pela dinastia Fonseca Carneiro, onde as irmãs de Elizabeth se alternavam no poder.
Elzabeth proclamou um governo de coalizão, onde a amizade passou a ser o objetivo primordial.
As palacianas vão garantir a Elizabeth um reinado alegre e festivo.
A consolidação do governo de Elizabeth, proporcionou momentos de confraternização e muita troca de informações.
A adesão e apoio ao governo da Rainha Elizabeth partiu de profissionais liberais e empresárias dos mais importantes setores econômicos.
Ao contrário da sua “xará” que mandou decapitar a prima Mary Stuart, Elizabeth, apoiada pelo papa e pelo rei, nomeou sua prima Alcyone Dorothy sua fotógrafa oficial.
Com Elizabeth, a nobreza será “habitué” nas festas do reino.
No contexto de transição para um mundo mais glamouroso, o reinado de Elizabeth será fundamental para o fortalecimento do companheirismo, amizade e expansão de atividades festivas como a que aconteceu naquela linda noite de setembro.
Parabéns Elizabeth! Que o seu reinado seja muito feliz!
Hoje fomos abençoados com uma chuvinha fina, contínua que veio abrandar o calor, sem aquelas tempestades devastadoras que costumam chegar depois de prolongadas estiagens. Este tipo de chuva não causa estragos, apaga a poeira, ameniza o calor e molha a terra. Bendita seja!
Sobre Neymar – Caderno Esporte – 24/09/2010 – Pag.D15- Folha São Paulo
Adão e Eva foram expulsos do paraíso por Neymar
Neymar queria atravessar o Mar Vermelho sem se molhar e Moisés teve de se virar
Neymar não liga o chuveiro, ele fica encarando até ele “chorar”
Se Neymar perder mais um pênalti, ele demite o goleiro adversário
Se Neymar participar do BBB e for eliminado, quem sai é o Pedro Bial
Eleições
No próximo domingo, dia 03/10/2010 você vai votar para:
Presidente
Senador 1
Senador 2
Deputado Federal
Deputado Estadual
Se tiver dúvida sobre a idoneidade do seu candidato consulte http://www.excelencias.org.br/ que traz informações sobre todos os parlamentares em exercício nas Casas legislativas das esferas federal e estadual.
Enzo chegou na linda manhã de domingo do dia 19 de setembro de 2010 e trouxe muita alegria para toda a sua família e amigos.
Ao Que Vai Chegar (Ao Enzo, que chegou) Toquinho Composição: Toquinho / Mutinho
Voa, coração A minha força te conduz Que o sol de um novo amor em breve vai brilhar Vara a escuridão, vai onde a noite esconde a luz Clareia seu caminho e acende seu olhar Vai onde a aurora mora e acorda um lindo dia Colhe a mais bela flor que alguém já viu nascer E não esqueça de trazer força e magia, O sonho e a fantasia, e a alegria de viver . . .
Voa, coração Que ele não deve demorar E tanta coisa a mais quero lhe oferecer O brilho da paixão, pede a uma estrela pra emprestar E traga junto a fé num novo amanhecer Convida as luas cheia, minguante e crescente E de onde se planta a paz, Da paz quero a raiz E uma casinha lá onde mora o sol poente Pra finalmente a gente simplesmente ser feliz
The Rocks Festival Aroma - 31 de julho de 2010 No Festival de 2009 um grupo de artistas recriou a Mona Lisa, usando xícaras de café e leite. Neste ano, a escolha foi Marilyn Monroe, onde usaram 5.200 xícaras.
O Bairro The Rocks é o mais antigo de Sydney e está situado entre duas atrações mundialmente famosas, Porto e a Ópera de Sydney, com ruas de paralelepípedos que serpenteiam entre antigos pubs e edificações históricas. Além de uma grande quantidade de restaurantes e bares, o bairro The Rocks conta com uma famosa área de compras, repleta de lojas modernas e oficinas de artesanato. Aos sábados, há um mercado interessante nessa área, com mais de 150 pontos-de-venda de todo tipo de objetos artesanais e jóias. Há também os museus e as galerias de arte do bairro, como o Museu Cadman's Cottage (1816), o Museu de Arte Contemporânea de Sydney e o Museu dos Brinquedos. Outra atração interessante é o Observatory Hill (1858), de onde é possível ter uma magnífica vista da cidade de Sydney.
Veja o vídeo da montagem da escultura de Marilyn Monroe – Julho 2010
Na nossa viagem a João Pessoa, ouvimos do guia turístico a seguinte história:
Alexandre Pires disse no Programa do Jô que as "mulheres de João Pessoa são vulgares" e uma professora paraibana que estava na platéia reagiu ao insulto quebrando um CD do cantor.
Eu disse desconhecer a história e o guia afirmou que vira o programa e era verdade.
Felizmente é apenas mais uma falácia do nosso guia.
Em 2009 quando foi anunciado um show de Alexandre Pires em João Pessoa uma deputada estadual, Nadja Palitot (PSC) chegou a pedir às mulheres que não fossem ao show, mas em entrevista à Tv Arapuan "O cantor explicou que o fato mencionado é apenas um boato surgido alguns anos atrás em alguns Estados do Nordeste. Alexandre fez questão de enfatizar que ele tem um enorme carinho pelo Nordeste do Brasil e jamais faria qualquer comentário desrespeitoso sobre os nordestinos, muito menos sobre a população de qualquer outra região do país. “Embora haja pessoas que afirmem esse fato, não há nenhum registro, gravação feita em casa, you-tube ou mesmo na própria emissora e isso comprova que essa suposta declaração minha jamais ocorreu”.
Adoram colocar o nome de Fernando Pessoa em textos com autoria conhecida ou não. A única explicação é que, tendo o nome de Fernando Pessoa, talvez dê mais credibilidade aos textos e eles serão repassados com mais frequência. São muitos:
Vou reproduzir apenas fragmentos destes textos que não são de Fernando Pessoa e correm pela Internet como se fossem.
“A Concha”
A minha casa é concha.
Como os bichos
Segreguei-a de mim com paciência:
Fechada de marés, a sonhos e a lixos,
O horto e os muros só areia e ausência... (Vitório Nemésio)
"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer os caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia; e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Autor: Fernando Teixeira de Andrade - 1946-2008 - foi um professor de Literatura
-"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas atiradas fora,
das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos,
dos tantos risos e momentos que partilhámos..) ,Almany Falcão
.
-"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. (Augusto Cury Dez leis para ser feliz da Editora Sextante. Ano 2003)
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo (Nemo Nox Por um Punhado de Pixels.)
"Deus costuma usar a solidão para nos ensinar sobre a convivência. Às vezes, usa a raiva, para que possamos compreender o infinito valor da paz. ... (Autor: Paulo Coelho)
"Existe no silêncio tão profunda sabedoria que às vezes ele se transforma na mais perfeita resposta. (carece de fontes)
"É fácil trocar as palavras, Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado, Difícil é saber como se encontrar! ..."
(Autor Desconhecido)
" Navegue, descubra tesouros, mas não os tire do fundo do mar,
o lugar deles é lá. Admire a lua, sonhe com ela, mas não queira trazê-la para a terra..." (Silvana Duboc) provavelmente um repassador anônimo, acrescentou ao texto um fragmento de Ricardo Reis ... "Circunda-te de rosas, ama , bebe E cala. O mais é nada." gerando a confusão.
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
- ''citado em "Qual o tempo do cuidado?" - Página 49, de MARIA JULIA PAES DE SILVA,
"Os ventos, que as vezes tiram algo que amamos ... Não é de Fernando Pessoa, nem tampouco de Bob Marley, vide: FROZEN VALLEY (composição: Rafael Wissmann Monteiro - banda "Silent Heart")
"Paro às vezes à beira de mim próprio e pergunto-me se sou um doido ou um mistério muito misterioso." (sem referências bibliográficas)
No poema "Recomeçar/ou Faxina na Alma"
Não importa onde você parou
em que momento da vida você cansou...
o que importa é que sempre é possível e
necessário "Recomeçar"...de Paulo Roberto Gaefke, um repassador adicionou ao final a frase "Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura" da poesia "A minha Aldeia", de Fernando Pessoa, sob o heterônimo de Alberto Caeiro. Este poema de Gaefke é atribuído a Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Aristóteles.
Sei que entre as mensagens que recebemos por e-mail, a maioria delas são imprecisas, adulteradas, possuem autorias falsas , ou são completamente mentirosas. Tenho me preocupado muito com isto e pergunto: Quem vai reescrever a História? E essa praga vai se alastrando e passamos a ouvir estas inverdades em vários lugares como em programas de Tv e até na fala dos guias turísticos. Em João Pessoa, os habitantes são muito hospitaleiros e gostam de poesia. O guia que nos conduziu ao City Tour, declamou entusiasmado “O Meu País”. Terminou e disse: Autoria de Patativa do Assaré que há mais de 40 anos já dizia coisas tão atuais.
De volta para casa, fui conferir porque achava que fosse de Zé Ramalho. Também não é. Seus autores são:
Orlando Tejo- Paraibano, Advogado poeta, ensaísta, jornalista, folclorista, professor (autor da Letra)
Gilvan Chaves – Pernambucano, cantor, compositor, violonista. (autor da Letra)
Foi gravada em 1994 por Flávio José e em 2000 por Zé Ramalho no Cd Nação Nordestina.
Como se não bastasse, o compositor Livardo Alves, conhecido no cenário brasileiro por várias composições, entre elas a famosa marchinha carnavalesca 'Marcha da Cueca' (Eu mato, eu mato / Quem roubou minha cueca / Pra fazer pano de prato...), foi imortalizado em uma estátua em bronze, em tamanho natural, sentado em um banco de praça de João Pessoa. Como um guia turístico não sabe que aquela estátua pertence a um dos compositores de “O Meu País”, e atribui autoria a Patativa do Assaré?
Jackie Evancho surpreendeu os jurados e público do programa "America's Got Talent" ao se apresentar. A apresentação foi comparada à de Susan Boyle, que foi a revelação de 2009 na versão do Reino Unido do concurso de calouros.
Jackie Evancho, de 10 anos subiu ao palco e espantou a todos com sua voz de cantora de ópera. Recebeu elogio de todos os jurados, mas não venceu. O vencedor foi Michael Grimm cantor de musica country.
Nossa região, Triângulo Mineiro, vem apresentando prolongada estiagem e, como consequência, baixa umidade . Proteja-se tomando alguns cuidados como os que se seguem:
Estivemos em João Pessoa, em viagem relâmpago, comemorando o aniversário do Eurípedes, meu marido. Ficou aquele gostinho de “quero mais”. A cidade na definição dos seus habitantes é a melhor do Nordeste, do Brasil, da América e do Mundo. Hospitaleiros e declamando versos, taxistas, guias turísticos, comerciantes, nos fazem um convite: Venham morar em João Pessoa e argumentam:
-João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil.
-Em João Pessoa está o ponto mais oriental das Américas, a Ponta do Seixas. Está a pouco mais de 4.000 km do Continente Africano.
-É a segunda cidade mais verde do mundo.
-Possui um clima tropical úmido com temperatura média de 26º C e Umidade Relativa do Ar média de 80%.
-É uma cidade segura. E tem se verticalizado.
-Possui 2 reservas de Mata Atlântica em plena área urbana.
-Possui ciclovia e o ‘Pedala João Pessoa’, um sistema de locação de bicicletas, com quatro estações.
Desde 1971, quando foi aberto, o Hotel Tropical Tambaú se tornou o principal cartão postal de João Pessoa, praticamente dentro do mar, na praia de Tambaú. Conta com três piscinas, bonitos jardins e um amplo parque infantil. São ao todo 173 apartamentos, quase todos com uma vista: ou para o mar ou para os jardins internos. Seu projeto arquitetônico é assinado por Sérgio Bernardes
Visite João Pessoa e conheça lugares como:
Farol de Cabo Branco - representa o extremo leste do Brasil, indicando a localização da Ponta do Seixas. É ali que o sol nasce primeiro nas Américas. Inaugurado em 1972, a 40 metros acima do nível do mar, tem formas que remetem a um sisal estilizado.
Estação Cabo Branco -Inaugurado em 2008, o centro cultural projetado por Oscar Niemeyer exibe as curvas características do arquiteto carioca. O espaço reúne ciência, arte e cultura, além de uma bela feira de artesanato. Uma das curiosidades é o sistema externo de alto-falantes - instalado no gramado, replica os sons das peças e concertos apresentados dentro do teatro. A estação fica bem próxima ao Farol do Cabo Branco.
O casarão de azulejos pertencia ao comendador Antônio dos Santos Coelho, depois serviu de repartição pública, escola, o que resultou numa descaracterização do ambiente, do século XIX. Sua parte externa é toda revestida de azulejos portugueses em tons de azul, trazidos da cidade do Porto.
A Igreja e Convento de Nossa Senhora do Carmo datam ambos do século XVI. Construídos pelos carmelitas, sua obra é toda em pedra e a fachada e interior da Igreja são trabalhados em rococó. Quase mais nada há do antigo convento. Hoje o local do convento serve como residência episcopal.
O conjunto arquitetônico da Igreja de São Francisco/ Convento de Santo Antônio é formado pelo Adro, Igreja, Convento e Cruzeiro, sendo considerado o maior monumento em estilo barroco da América Latina
O monumento A Pedra do Reino, escultura cerâmica de Miguel dos Santos, é o reconhecimento dos paraibanos ao dramaturgo, romancista e poeta Ariano Suassuna.
Depois do City Tour, intervalo para o almoço no Mangai, restaurante que serve uma infinidade de pratos típicos da comida paraibana, por exemplo: carne de sol com nata, suvaco de cobra, gororoba de charque, pernil e buchada de bode, peixes, etc.
Mangai é uma expressão popular, usada em algumas cidades do interior nordestino, para designar uma feira, um lugar onde você encontra de tudo um pouco.
Depois do almoço… comprinhas na Feirinha que fica de frente ao Hotel Tambaú.
O algodão de fibra colorida desenvolvido por povos antigos como os astecas e os Incas, é produzido na Paraíba nas cores Bege, Marrom Rubi, Verde e Marrom Safira, sem o uso de agrotóxicos, portanto um produto orgânico, usado no vestuário e na decoração.
Depois das compras: Praia do Jacaré para assistir o Espetáculo do Por do Sol. Pode até ser brega, piegas, mas é imperdível. A Praia do Jacaré é fluvial (Rio Paraíba), e vários bares disputam a preferência dos turistas.
Escolhemos o Bombordo, onde tem música ao vivo com um tecladista e uma ótima cantora.
Todo de branco, com um lenço vermelho no pescoço, e cabelos compridos, o músico José Jurandir Félix - ou apenas o Jurandy do Sax interpreta o Bolero de Ravel, todos os dias, para acompanhar o belíssimo pôr do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, a 17 quilômetros de João Pessoa.
Um barco a remo entra vagarosamente pela foz do rio Paraíba, a partir das 17 horas, Jurandy fica de pé e toca o Bolero de Ravel, exatamente no instante em que o sol se põe. No dia 09 de setembro de 2010, quando Jurandy começou sua apresentação de número 3.584, estava chovendo, sem sol. Mas o espetáculo foi lindo assim mesmo.
No bar Bombordo Jurandy volta a empunhar seu sax para executar várias outras músicas.
Após a apresentação de Jurandy do Sax é a vez de Belle Soares se apresentar com seu violino. Graciosa, executa várias músicas e termina às 18 horas com a Ave Maria.
No retorno para o Hotel, pegamos a BR 230, nada mais, nada menos que a Transamazônica que começa em Cabedelo.
No jantar nossa escolha foi pela Moqueca, que foi salva pelo camarão (muito bom). Perde longe para a famosa Moqueca Capixaba, tanto no jeito de fazer, como na qualidade do peixe que não era lá essas coisas.
Veja o vídeo que mostra apenas fragmentos da comemoração do Aniversário do Eurípedes que foi em grande estilo. Começou com a canja de uma turista de São Paulo, que foi ao palco e cantou Fascinação, sua música predileta. Seguiu-se o Bolero de Ravel com o Jurandy do Sax, a Ave Maria executada por Belle e um vendedor de passeios turísticos declamando versos de sua autoria.