“Há menos de duas semanas, o príncipe William e a jovem Kate Middleton anunciaram o noívado e o casamento para o ano que vem. Vale lembrar algumas peculiaridades desta união.
Catherine Elizabeth Middleton (09/01/82), mais conhecida como Kate Middleton, é uma britânica nascida em Reading. Quando se casar com William, se tornará uma princesa do Reino Unido e possivelmente a Rainha do país quando seu marido assumir o trono.
Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea, e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebéia" e vinda de uma família de classe média, além de não possuir sangue azul, sendo descendente de carpinteiros e operários. Tem dois irmãos mais novos, Philippa (Pippa), organizadora de festas e considerada mais "simpática e descontraída", e James, de 21 anos, que foi apanhado a divertir-se com roupas femininas. Ele abandonou o curso de Literatura Inglesa na Universidade de Edimburgo para trabalhar na empresa da família. Atualmente mora na casa dos pais, de onde diz que não pretende sair tão cedo, apesar de ter recentemente iniciado um negócio no ramo da culinária.
Philippa e James
A família possui uma empresa, Party Pieces que vende material para festas infantis via vendas por catálogo. A empresa tornou-os milionários e permitiu que comprassem uma casa de cinco dormitórios em Bucklebury, uma vila do condado de Berkshire, onde Middleton foi criada.
Antigos companheiros de escola contam, que a jovem Kate nunca mostrou interesse por outros rapazes dizendo que "Nenhum deles chega aos pés de William". Ela ainda não o conhecia, mas mantinha um cartaz do príncipe vestido com o uniforme de pólo na parede de seu quarto. Ela lá recebeu a alcunha de "Princess in Waiting" (Princesa à Espera) devido à sua fascinação pelo príncipe.
Supostos amigos afirmam que Kate se inscreveu na Universidade de St. Andrews em Fife, Escócia, por ser a mesma que o príncipe escolhera. Ela teria sido persuadida por sua mãe a abandonar a sua primeira escolha de universidade.
Kate e William conheceram-se e dividiram juntos uma casa universitária com mais três amigos. Ambos escolheram o curso de História da Arte, mas William abandonou-o no seu segundo ano para cursar Geografia, visto que estava confuso e desestimulado. A Kate é atribuída a sua permanência na escola, tendo-a William quase abandonado e sendo convencido pela amiga a continuar.
Kate foi uma das convidadas de seu aniversário de 21 anos, mas na época ele afirmou estar solteiro. Não se sabe ao certo quando o romance começou, mas estima-se que tenha sido por volta do Natal de 2003. Os dois foram flagrados juntos aos beijos numa estação de esqui na Suíça em Março de 2004.
O relacionamento teria florescido entre finais de semana na propriedade da Rainha em Balmoral, em casas de campo e no apartamento de Kate no bairro de Chelsea, em Londres. Os dois também viajariam juntos para o Quénia no Verão de 2005. Neste mesmo ano ambos se graduariam (ela em História da Arte e ele em Geografia) e Kate passaria a viver em Londres.
Em dezembro deste mesmo ano ela e sua mãe assistiram à graduação de William como oficial do exército em Sandhurst. Carole Middleton, a mãe de Kate, foi criticada pela mídia por mascar um chiclete durante a cerimônia e por sua "falta de classe" ao falar, dizendo "Pardon" (Perdão) ao invés de "What" (O quê?) e utilizando o termo "Toilet" (Toalete) ao invés de "Bathroom" (Banheiro), ambas expressões consideradas vulgares em Língua Inglesa e inapropriadas para serem ditas ditas na frente da Rainha. O incidente aumentou consideravelmente a reputação de Kate para com os ingleses, visto que a jovem passou a ser vista como "uma pessoa simples, do povo, como todos"
.
O casal rompeu com a relação de três anos em 14 de abril de 2007. A separação, segundo a imprensa, teria acontecido por causa da imaturidade do príncipe. A pressão do protocolo real e a perseguição da imprensa são outros motivos apontados para o término do namoro, bem como a grande dedicação de William ao seu treinamento militar na Real Academia Militar de Sandhurst. Kate teria sentido falta de atenção, e William foi visto em companhia de jovens mulheres em festas. O príncipe também deixou claro, à época de separação, que se achava muito jovem para contrair matrimônio.
Em agosto de 2007, William e Kate Middleton passaram uma semana a sós em uma remota ilha das Seychelles. A ilha foi alugada exclusivamente para o casal, com escolta policial incluída. Após as férias, chegou à imprensa a notícia do recomeço do namoro.
Em Junho de 2010, o casal comprou uma casa em North Wales, onde se divide em uma vida conjugal, entre comprar no supermercado e tardes no parque. Os dois continuarão a viver na residência após o casamento em 2011.
Em 16 de novembro de 2010, a Clarence House anunciou oficialmente o noivado entre o Príncipe William e Kate Middleton, noivado este acontecido um mês antes, em uma viagem ao Quênia. Em 23 de novembro o Palácio de Buckingham anunciou que a data escolhida fora o dia 29 de abril (o dia de Santa Catarina), e o local a Abadia de Westminster. Estima-se que o casamento real injetará milhões de libras na economia britânica. O dia também será um feriado nacional no Reino Unido.
Kate Middleton recebeu de William um anel que pertencera à sua falecida sogra, a princesa Diana. A peça de diamantes e safira e avaliada em aproximadamente £ 20.000 (e depois do noivado em mais de £250.000) tem a intenção de "manter Diana presente em um momento tão especial". Após a morte da princesa, o anel passara a pertencer ao príncipe Harry, que o deu ao seu irmão para que o remetesse a Kate visto que, em sua opinião, "A mulher que está ao lado do Rei (título que, de acordo com a linha de sucessão britânica, será utilizado por William) deve usar a jóia que pertenceu à sua mãe".
Middleton usava um vestido azul assinado pela estilista brasileira Daniela Issa, cuja loja Issa London a tem como cliente frequente. A escolha de uma estilista estrangeira foi criticada pela imprensa britânica, mas Daniela continua sendo um dos nomes mais cotados para desenhar o vestido de noiva.
William disse durante a entrevista oficial após o anúncio que aquele era o momento certo e que estavam ambos "muito muito felizes". Já Kate ressaltou que entrar para a família real britânica será um grande desafio, mas que "William é um bom professor" e que certamente a ajudará nessa jornada. Também elogiou a Princesa Diana, chamando-a de "inspiração". Comentou por fim o quanto o rompimento em 2007 deixou-a mais forte, segura e certa.
O Príncipe Charles mostrou-se "Surpreso", enquanto a família Middleton e a Rainha Elizabeth II declararam-se "Encantados". O noivado também foi comemorado pelo primeiro-ministro David Cameron.
É habitual para homens da realeza britânica receber um ducado quando se casam. Os ducados sugeridos são o ducado de Clarence, ducado de Cambridge, ducado de Connaught ou ducado de Sussex, mas Kendal, Avondale, e Strathearn também foram debatidos. Como esposa de um duque real e príncipe, Middleton assumiria o título de cortesia de duquesa, bem como o estilo de Sua Alteza Real. Se a William não for dado um ducado ela virá a ser conhecida como Sua Alteza Real, a Princesa William de Gales, o equivalente feminino ao título de seu futuro marido.” (Kate )
Você também quer um anel igual a este? Você encontra na Rua 25 de março em São Paulo ou no Saara no Rio de Janeiro por até 4,00 reais.
3 comentários:
DELMITA!!!
Me senti no United Kingdom!
Comprar o anel na twenty five... uai, e usar por aí sem medo!
Alcy
Pois é, Alcy
Faríamos o mó sucesso com esse anelzão no dedo.
Bjs
nossa quem diria uma mulher como ela que so trabalhava como modelo o principe querer casar com ela e por isso que eu digo e o distino parabens pelos casamento....
beijos!!!!♣♣
Postar um comentário