Estas fotos falam por si. Acho que nem é preciso falar sobre a Vera. Ela é assim. Alegre, festiva e às vezes tem alma de criança. Comprou 2 velas para o Bolo. Acabou o fogaréu de uma, ela já coloca a outra, bate palmas, canta. Tem 5 anos de idade.
Nunca diga “sombrancelha, maqueio, a nível de” perto dela. Rapidinho ela pula dos 5 anos para mais de 5 décadas. Tem um dicionário e uma gramática gravados numa memória prodigiosa e invejável.
O mês de Maio não existe sem o Aniversário da Vera. Há muito tempo. As amigas são as mesmas. Agora inventou de “inserir” algumas jovens para rejuvenescer o grupo. Esta é só mais uma de suas idiossincrasias.
Formou um “staff” de alto nível (Elaine e Anderson) só para atender às suas festas.
Há quantos anos temos repetido esta pose?
Em 2009
2008
2007 –Cadê a Vera?
2006
2005
Antes de 2005 as festas de aniversário existiam. Eu é que não tinha máquina digital. Como é ano de Copa, a decoração foi verde-amarelo como em 2006. Torcedora de futebol, basquete, tênis, dobra a língua para falar do Federer, que vem perdendo para o Nadal. Estou curiosa para saber prá quem ela está torcendo.
Não admite ficar fora da foto. Repare que ela está em todas.
Novidadeira levou uma vuvuzela (corneta) para apresentar às convidadas.
Atualizada e antenada, sabe quem nasceu, quem casou, quem morreu e vai aos batizados, casamentos, velórios e Missas de Sétimo Dia. Os doentes, ela visita no hospital e em casa. Prefere em casa, porque exige um lanchinho.
Cobra visita quando fica resfriada, quando vai ao dentista ou tem uma simples dor de barriga. Oferece um “baita” lanche, tira foto e manda prás amigas que não foram visitá-la.
Seu grande obejtivo: Ser “In”.
Bernadete é a consogra, mãe de um dos cônjuges em relação á mãe do outro.
Eu nem sabia que existia este termo. Coisas de Vera.
Vera viu todos os filmes, leu todos os livros, viajou para todos os lugares. Ela nunca será “out”
A noite fria, marcando 13 graus, não esfriou a conversa das convidadas e o entusiasmo da aniversariante.
Esta é a força jovem inserida para rejuvenescer o grupo.
Quem vai rejuvenescer mesmo este grupo é o Enzo, o neto que vai chegar.
A Chef Elaine arrasou no cardápio – Risoto de funghi, Lagarto com pinhão, Iscas de frango. De sobremesa Torta de Abacaxi e Torta Prestígio.
Marly fez questão de mostrar sua echarpe americana.
Vera recebe os envelopes “presentes” de Cristina, Tânia e Alcyone que representaram seus grupos, Caminhada e G11, com muita propriedade e competência.
Clori lê uma crônica que sugere “passar na vida sem pegar recuperação”. A Vera que teve como profissão o reforço escolar; com ou sem régua, compasso e bússola, vai passar na vida brilhando sempre em primeiro lugar.
Parabéns, Vera.
A primeira parceria de Chico Buarque e Toquinho foi em 1965 na música Lua Cheia, que fizeram em homenagem a uma moça chamada Vera. O nome da musa não é pronunciado na canção, que inicialmente tinha o título de "Primavera". O nome Vera fica subentendido pela ênfase dada às rimas em “era” - espera e pudera. (Wagner Homem).
6 comentários:
Maravilha!!!
Você só escreve rimando....
A cadência é envolvente, parece roteiro de filme...
Até fiquei com vontade de conhecer essa VERA.
Só tenho uma correção: a torta era Prestígio....
VERA
Já corrigi o nome da Torta e adicionei um vídeo.
Bjs
Vamos combinar que conhecer essa turma é um grande prestígio, pra não fugir ao tema!!!!
Alcy
Tomando como mote "Tem um dicionário e uma gramática gravados..." vou contar uma coisinha: eu nem sabia que muçarela é com Ç...Fiquei sabendo por Vera e tive a audácia de questionar (vacilei!!!)falando: 'mas, sempre vejo dois S(s)(na padaria).'E ela então explicou que poderia sim ser dois, mas dois Z(s), se fosse mozzarella, mas em italiano... chic né não?! A gramática italiana também gravada, afinal... veja o nome de família e o adquirido!!!! Beijocas, Alcy
Este privilegio de 2 sobrenomes ítalianos é para poucos. Seriam de Treviso e Piacenza?
Bjs
Não.
São de VICENZA e da CALÁBRIA.
Postar um comentário