Jorge Mario Vargas Llosa nascido em Arequipa no Peru é um escritor, jornalista, ensaísta e político laureado com o Nobel de Literatura em 2010.
Em conversa com jornalistas da Folha no auditório do jornal, na tarde do dia 13/10/2010 disse: “A literatura é uma refutação da realidade, queira ou não o escritor. Se estivéssemos contentes com o mundo tal como é, com a vida tal como é, não inventaríamos outro mundo. Para quê?”
Seu último livro de ficção é de 2006 – Travessuras de uma Menina Má
“A obra trata de um romantismo nada convencional entre Ricardo Somocurcio - um pacato peruano que, realizando um sonho de infância, vai morar em Paris - e a Menina Má - uma garota ousada que ele conheceu na efervescente década de 1950, em sua cidade natal, Lima no Peru.
Eis que Ricardo ("Ricardito,coisinha à toa" ou "bom menino", como é chamado freqüentemente no livro) consegue um emprego de tradutor da Unesco na França. Ele consegue se estabelecer (com algumas dificuldades) no sótão de um hotel na rua Saint Sulpice, e leva uma vida tranqüila até que um incrível destino o faz reencontrar o seu antigo amor de adolescente - a Menina Má, uma figura do passado peruano já quase esquecida.”
Eu li este livro e recomendo.
Estamos orgulhosos por mais um de língua latina.
ResponderExcluirQuanto ao romance, Memórias da Menina Má, se alguém quiser ler eu empresto. E recomendo. Alcy
Como eu não tenho esse livro, mas já o li, concluo que foi você quem me emprestou. rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs