Jean-Pierre Augier, escultor
Nascido em 1941 em Nice, a vida de Jean-Pierre Augier funciona entre as oliveiras, em Saint-Antoine-de-Siga, berço de sua família, Levens e Saint-Blaise (Alpes-Maritimes).
A partir de 1963, tornou-se interessado em ferramentas velhas e abandonadas e aprende a solda. Ele vai trabalhar apenas com o ferro e exibe seus trabalhos em várias regiões da França, mas também em Paris, Nova York, Luxemburgo, Bélgica, Alemanha e Suíça.
O escultor encontra inspiração em antigas ferramentas ou objetos de ferro que ele transforma em personagens. Ele salva materiais esquecidos, aquilo que haviam prometido desmantelar ou derreter. Sua obra transforma-os para dar-lhes uma outra vida - a obra de arte.
Mulheres, casais, maternidade, fábulas, contos de fadas, mitologia e assuntos religiosos são seus temas preferidos. Reconhecemos o seu trabalho como as quatro "virtudes cardeais": a graça, o movimento, a sensibilidade e o humor.
A Arte de Jean-Pierre Augier é feita de harmonia, equilíbrio, pureza e perfeição da forma linear.
Sua obra expressa a felicidade, mas a felicidade adquirida através de trabalho, coragem, talento, virtudes diárias. Ela nos convida a um olhar sereno sobre os homens, natureza e coisas.
Page pratique
Jean-Pierre AUGIER
445, chemin du Roure
06670 Saint-Blaise
France
Téléphone domicile : 0033 (4)93 79 73 62
Téléphone atelier : 0033 (4)93 79 73 24
Email : augierjp@orange.fr
Exposition-vente permanente : A l’atelier sur rendez-vous
Exposition permanente de la collection :
A la Maison du Portal à Levens, de septembre à juin les samedis, dimanches et jour jours fériés de 14h30 à 17h30 sauf le 25 décembre et le 1er janvier. En juillet tous les jours de 15h à 19h, en août tous les jours de 10 à 12 heures et de 14 h 30 à 18 h 30.
Fonte: http://www.jpaugier.fr/
Muito admirável! Perfeccionismo dentro da simplicidade, e simplicidade dentro do perfeccionismo.
ResponderExcluirAbraços
Delma
ResponderExcluirVerdadeiras obras de arte!Muita inspiração e talento!Sensibilidade e harmonia!
Bjs
Regina Bernardes
Fico encantada com estes artistas que nos brindam com seus trabalhos. Se não fosse a Net provavelmente nunca saberíamos deles.
ResponderExcluirBjs