Cafofo pronto é hora de receber família e amigos prá prosear, relembrar e celebrar. Existe boniteza maior do que sentar diante de uma mesa, com pessoas que a gente gosta e jogar conversa fora, sem pressa, sem hora prá terminar?
“Estamos aqui rendendo homenagem à nossa vida compartilhada e, celebrando o sentido comunitário da vida, que é a expressão mais profunda da verdadeira família.”
“Somos os brinquedos que brincamos, os segredos que guardamos, a infância que recordamos e a saudade dos nossos pais. Não faltaremos mais ao encontro por falta de tempo, porque a única falta que teremos será desse tempo que nunca mais vai voltar.”
Maria Cecília, a mais nova da famíia Ribeiro Fonseca e Castanheira
Tia Mariana, quase 1 século de vida. “Nasci em tempos rudes/ Aceitei contradições/ lutas e pedras/ como lições de vida/ e delas me sirvo/ Aprendi a viver."(Cora Coralina) Marina, Cristina, Marcia, Terezinha, Modesta e eu ainda estamos aprendendo.
Sobrinhas, sobrinhas netas e netas. Natália e Darlan, estou ansiosa por um sobrinho-bisneto. “Não é a idade que mede nossa adequação ao presente, mas o ritmo de nossos passos em relação ao passar do tempo…”
Jogar Can-Can ensinou lições de como enfrentar adversidades com humor e leveza. Assim deve ser a vida.
“Quem anda a par e passo com o tempo que passa, faz da vida um passeio delicioso às margens desse imenso rio que é o fluxo das noites e dias. O que nos mantém atualizados é o presente, o estar aqui e agora.” Fernanda e Eduardo foram se atualizar na França e na Itália. Alcy e Cleanto estão se atualizando com as netas.
Nossos vizinhos do lado. “Não precisamos saber quais são as qualidades, a cor preferida ou o prato favorito. Basta conhecer. Somos todos bem-intencionados.”
Amigos da UFU - O prato servido foi Costelinha com canjiquinha, receita de Maria Stella Libânio Christo que escreveu em seu livro: “Comida mineira é a alma de nosso agasalho. É o elo da família em torno da mesa. É saudade e descontraimento, é lembrança de infância. Esperança. Eterna esperança. Humilde e sagrada páscoa das grandes esperanças”.
Pessoas queridas que embalaram minha infância… “Deus é mais belo que eu. E não é jovem. Isto sim, é consolo.”(Adelia Prado)
DELMA, Que coisa linda a redação, o casamento das fotos com textos!!! Adorei!!!O que a foto diz está no texto, o que o texto diz está na foto. Isso é arte. Pura arte!!!! Todos tão unidos, tão felizes no café com amor e prosa da Delma/Eurípedes.
ResponderExcluirBeijos, Alcy
Dilurdis
ResponderExcluirVocê é orgulho para a sua família e para todos que a conhecem.É a essência do ser.Como foi feliz nessa conjugação do texto e fotos!E a casa,parece-me que ficou muito bonita e aconchegante.Que a união e a amizade possam estar sempre com vocês.
Bjs,Regina
Queridas
ResponderExcluirVcs duas sempre me dando carinho com seus comentários. Obrigada!
Bjs
Delma, impecável o seu trabalho em reunir pessoas da familia, amigos num aconchego de carinho e amizade. Vc. consegue cativar com isso toda ternura e admiração pelo seu modo de ser.
ResponderExcluirABRAÇOS. -
Cristina P.
Delma,
ResponderExcluirmuito obrigada pela gentileza em me mandar as fotos de uma tarde feliz com um bom "café" e uma "prosa" que tenho certeza, foi pra lá de prazerosa!
Me sinto tão "coitadinha" por não participar dessas reuniões que vc. nem pode avaliar.Mas um dia ainda
dá certo de nos encontrarmos para uma "boa prosa", verdade? Que coisa boa ver a querida tia Mariana e Modestinha....obrigada por essa alegria. Bjos. Regina