Crazy Doggy Classic Food
Por Leandro Substance
"Dizem que maluco atrai maluco. Talvez tenha sido esse o motivo.
Cerca de dois anos atrás a Old Black Gallery foi procurada por uma cara com um sonho e um plano de negócios. Enquanto poucos acreditavam, vimos uma excelente oportunidade e um bom desafio. No último dia 19 de novembro foi inaugurado em Uberlândia o Crazy Doggy® Classic Food; o primeiro fast food temático da região. Entre o “tive um sonho” e a materialização dele, o proprietário Pablo Cintra enfrentou todas as dificuldades que um empreendedor pode encontrar no país, mas não desistiu. Acompanhamos tudo, desde as primeiras visitas a pontos improváveis até os contatos frustrados para merchandising.
Quando ficou decidido que a loja sairia do zero, a OBG já havia trazido o arquiteto Sérgio Fonseca Barbosa para fazer parte do projeto. Daí por diante tudo foi feito de maneira integrada. Gosto de imaginar que o trabalho da OBG começou com o primeiro esboço do conceito Crazy Doggy e não tem data marcada para terminar. Cada etapa concluída dá sequência a outra e nós seguimos realizados por fazermos parte disso desde o início.
Aos poucos vou listando aqui no blog material desenvolvido pela OBG, começando pela logomarca e pelo texto que, dois anos atrás, aprovou a linha criativa para todo o trabalho.
“A atmosfera remonta a meados dos anos 50, os rapazes usam camisetas brancas, jaquetas de couro e blue jeans com a barra dobrada. Dirigem hot rods, ouvem Bill Haley e Buddy Holly com suas garotas adornadas com franjinha e óculos escuros. O point é sempre o mesmo, dançando ao lado de uma jukebox ou no carro esperando, entre beijos, um legítimo hot dog americano com batatas fritas e refrigerante, impecavelmente servido por garçonetes em seus patins brancos com 4 rodas vermelhas. O clima é agradável e amistoso, muitos risos e cantadas, pais levam suas crianças para uma noite divertida. Não existe a preocupação e a paranóia do século XXI. Todos se conhecem e se cumprimentam, o cozinheiro gira os pedidos e destaca o próximo, chamando seus clientes pelo nome e nunca abrindo mão do amplo sorriso. Uma tarde de domingo, um fim de dia no trabalho, uma madrugada após a balada com gatos e gatas, não importa; o Crazy Doggy é esse point; onde todos se reúnem e dividem as mesmas alegrias de uma época que não precisa acabar e levam consigo a energia de um lugar onde eles sempre estarão à vontade para paquerar, se divertir, confraternizar com os amigos, relaxar com a família ou simplesmente saborear o Hot Dog mais “crazy” da região.”
Em tempo, todo o plano de mídia da campanha de lançamento foi desenvolvido e executado pela Multiplica Propaganda, nas mãos de Rangel Germano Barbosa. Criação Old Black Gallery.
A Old Black Gallery é Fernando Murilo de Oliveira (Mosca) e Leandro Cezário Borges (Substance)."
Cerca de dois anos atrás a Old Black Gallery foi procurada por uma cara com um sonho e um plano de negócios. Enquanto poucos acreditavam, vimos uma excelente oportunidade e um bom desafio. No último dia 19 de novembro foi inaugurado em Uberlândia o Crazy Doggy® Classic Food; o primeiro fast food temático da região. Entre o “tive um sonho” e a materialização dele, o proprietário Pablo Cintra enfrentou todas as dificuldades que um empreendedor pode encontrar no país, mas não desistiu. Acompanhamos tudo, desde as primeiras visitas a pontos improváveis até os contatos frustrados para merchandising.
Quando ficou decidido que a loja sairia do zero, a OBG já havia trazido o arquiteto Sérgio Fonseca Barbosa para fazer parte do projeto. Daí por diante tudo foi feito de maneira integrada. Gosto de imaginar que o trabalho da OBG começou com o primeiro esboço do conceito Crazy Doggy e não tem data marcada para terminar. Cada etapa concluída dá sequência a outra e nós seguimos realizados por fazermos parte disso desde o início.
Aos poucos vou listando aqui no blog material desenvolvido pela OBG, começando pela logomarca e pelo texto que, dois anos atrás, aprovou a linha criativa para todo o trabalho.
“A atmosfera remonta a meados dos anos 50, os rapazes usam camisetas brancas, jaquetas de couro e blue jeans com a barra dobrada. Dirigem hot rods, ouvem Bill Haley e Buddy Holly com suas garotas adornadas com franjinha e óculos escuros. O point é sempre o mesmo, dançando ao lado de uma jukebox ou no carro esperando, entre beijos, um legítimo hot dog americano com batatas fritas e refrigerante, impecavelmente servido por garçonetes em seus patins brancos com 4 rodas vermelhas. O clima é agradável e amistoso, muitos risos e cantadas, pais levam suas crianças para uma noite divertida. Não existe a preocupação e a paranóia do século XXI. Todos se conhecem e se cumprimentam, o cozinheiro gira os pedidos e destaca o próximo, chamando seus clientes pelo nome e nunca abrindo mão do amplo sorriso. Uma tarde de domingo, um fim de dia no trabalho, uma madrugada após a balada com gatos e gatas, não importa; o Crazy Doggy é esse point; onde todos se reúnem e dividem as mesmas alegrias de uma época que não precisa acabar e levam consigo a energia de um lugar onde eles sempre estarão à vontade para paquerar, se divertir, confraternizar com os amigos, relaxar com a família ou simplesmente saborear o Hot Dog mais “crazy” da região.”
Em tempo, todo o plano de mídia da campanha de lançamento foi desenvolvido e executado pela Multiplica Propaganda, nas mãos de Rangel Germano Barbosa. Criação Old Black Gallery.
A Old Black Gallery é Fernando Murilo de Oliveira (Mosca) e Leandro Cezário Borges (Substance)."
Crazy Doggy® Classic Food • Av. Fracisco Galassi, 990
Morada da Colina • Uberlândia-MG
Fonte: http://www.oldblackgallery.com.br/index.php/2009/11/crazy-doggy-classic-food/
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